Pular para o conteúdo

Power Pump: a técnica que ajuda a aumentar a produção de leite!

Power Pump: a técnica que ajuda a aumentar a produção de leite!

Olá, no artigo de hoje venho apresentar a vocês a técnica do “Power Pump”, uma rotina de estimulação das mamas para aumentar a produção de leite materno.

Essa técnica é especialmente indicada para mulheres que estão enfrentando baixa produção de leite, como aquelas que receberam recomendação para suplementação com fórmula, ou mães de bebês prematuros e aquelas que passaram por reduções mamárias.

O que é a Técnica de Power Pump e Como Fazer?

O “Power Pump” é um método para simular picos de crescimento, como se o bebê estivesse mamando mais frequentemente, usando uma bomba extratora de leite para estimular a produção.

Deixarei sugestões abaixo de rotinas e você poderá escolher a melhor forma, ou seja, que se adapte à sua realidade e rotina.

A mais comum envolve bombear por 20 minutos, descansar 10, bombear mais 10 e descansar outros 10 minutos.

Para otimizar o tempo, recomenda-se o uso de bombas de leite duplas.

Idealmente, o “Power Pump” deve ser realizado duas vezes ao dia, por uma semana, preferencialmente após as mamadas.

Este método pode aumentar significativamente a produção de leite, permitindo que você armazene o excedente ou substitua a fórmula por seu próprio leite.

Existem alternativas para quem não dispõe de tanto tempo, como bombear por 10 minutos, descansar 10 e repetir, ou utilizar a bomba em um seio enquanto o bebê mama no outro.

Importante ressaltar que o “Power Pump” é uma técnica indicada para situações específicas, como baixa produção de leite comprovada e não deve ser utilizada indiscriminadamente.

Lembre-se, se estiver enfrentando dificuldades com a amamentação, é essencial procurar ajuda de um banco de leite ou consultor de amamentação.

Espero que essas informações sejam úteis. Um forte abraço!

Leia mais sobre amamentação:

1 comentário em “Power Pump: a técnica que ajuda a aumentar a produção de leite!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.