Olá pessoa, hoje vim trazer um post diferente de todos os conteúdos que já desenvolvi aqui no blog e também no meu canal do Youtube.
Bem, como algumas pessoas que já me acompanham aqui e sabem, eu sou formada em Secretariado Executivo, atuei muitos anos como Secretária Executiva, assim como também, atuei como Assistente Virtual / Secretariado Remoto.
Vendo algumas discussões em grupos de Whatsapp voltados para Assistentes Virtuais e Secretárias Remotas, percebi que eu podia contribuir no conhecimento e eliminação de uma dúvida.
Em suma, senti vontade de auxiliar as pessoas, que me perguntam constantemente: como fazer a transição de carreira para assistente virtual, ou secretariado remoto.
Outra coisa que percebi, e claro que sei que não é intencional, mas algumas pessoas mais complicam na hora de dar as respostas, do que realmente ensinam. Daí, uma coisa simples, acaba se tornando um bicho de sete cabeças e não precisa ser assim.
Venho então explicar de forma curta, objetiva e clara:
3 Dicas de como fazer a transição de carreira para Assistente Virtual ou para Secretariado Remoto.
1 Dica – Faça uma breve análise de quais atividades e serviços que seus concorrentes de Assistente Virtual ou Secretariado Remoto desenvolvem
Anote a lista de tarefas que você também executa, domina e tem certeza que leva menos tempo para executar. Peste atenção se você também pode desenvolver tarefas que completam os serviços das concorrentes, ou até mesmo, seja de alguma etapa anterior.
Nunca trate sua colega de profissão como inimigo, mas sim, como parceiro de trabalho.
Normalmente na área de Assistente Virtual e Secretária Remota existe uma infinidade de diferenças e fica viável parceria e indicação de outras colegas. Aproveite este benefício!
2 Dica – Faça cadastro e se inscreva em sites de trabalhos remotos para freelancers
Nestes sites você pode receber gratuitamente convites para desenvolver tarefas na área de assistente remoto, ou seja, você pode enviar propostas gratuitamente e combinar os melhores horários. Isso é bacana porque você não precisa pedir demissão do seu trabalho, sendo assim, pode desenvolver nos horários “alternativos”, ou seja, nos seus horários vagos.
3 Dica – Participe de grupos de Facebook, Whatsapp, Telegram e dentre outros, voltados para empreendedores, assistentes virtuais e secretárias remotas.
Nestes grupos de whatsapp, facebook, telegram e dentre outros.
Sempre existem pessoas interessadas em divulgar os serviços e obter orçamentos de parceiros remotos. Principalmente nos grupos de empreendedores, assistentes virtuais e secretárias remotas.
Pois, lembre-se que você precisa estar onde o público-alvo está, ou seja, pessoas interessadas em abrir ou ajuda na administração de suas empresas.
Espero que goste destas 3 Dicas de como fazer a transição de carreira para assistente virtual ou para secretariado remoto.Um grande abraço! Gisele.
Meu e-mail:
[email protected]
Leia também: