Pular para o conteúdo

Com Quantos Meses da Para Saber Qual é o Sexo do Bebê no Ultrassom?

Com Quantos Meses da Para Saber Qual é o Sexo do Bebê no Ultrassom?

Olá Pais e Mães, é extremamente normal obter curiosidade para saber o sexo do bebê na gestação que pode levar até mesmo uma ansiedade, pois muitos pais planejam celebrar com a família como os famosos chás revelações. E para saber o sexo do bebê antigamente só existia uma opção que era o ultrassom. Porém, hoje em dia existem dois tipos de exames diferentes que é possível descobrir o sexo do bebê.

A primeira forma, é através de um exame de sangue chamado sexagem fetal, que inclusive já falei a minha experiência pessoal aqui no blog. O exame de sexagem fetal é feito a partir da 8ª semana.

E a segunda forma é através de um exame de imagem que é o ultrassom, sendo mais comum, porque normalmente os convênios médicos não cobrem o exame de sexagem fetal, sendo assim, muitas mulheres precisam ter paciência para realizar este exame no tempo certo.

Tá, mas qual é o tempo certo para descobrir o sexo do bebê através do ultrassom?

Bem, muitos médicos já conseguem descobrir ali no primeiro morfológico que é entre  11ª à  14ª (sendo o ideal realizar na 12ª semana de gestação).

Ou seja, a partir da  12ª semana o médico pode avaliar o sexo do bebê, mas não com 100% de certeza.

Porém, para saber o sexo do bebê através do ultrassom com 100% de certeza, normalmente já é possível descobrir na 16ª semana, que equivale 4 meses.

  • A resposta certa da pergunta: com quantos meses da para saber qual é o sexo do bebê no ultrassom é: 4 meses de gestação.
Canal BOA GRAVIDEZ – Vídeo: Com quantas semanas de gravidez pode descobrir o sexo do bebê.

É possível fazer o exame de ultrassom e mesmo assim não conseguir ver o sexo do bebê?

Sim, é possível realizar o exame de ultrassom e mesmo assim, ainda não conseguir identificar o sexo do bebê. Especialmente se o bebê estiver em uma posição desfavorável durante a realização do exame de ultrassom, ou se as características genitais ainda não estiverem claramente desenvolvidas o suficiente para serem identificadas.

No entanto, em alguns casos, o médico pode sugerir esperar algumas semanas e repetir o exame para tentar obter uma visualização mais clara do sexo do bebê.

Bem, espero que eu tenha ajudado. Um forte abraço!

Gisele.

Leia mais sobre gestação e maternidade:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.