Olá Pais e Mães, é extremamente normal obter curiosidade para saber o sexo do bebê na gestação que pode levar até mesmo uma ansiedade, pois muitos pais planejam celebrar com a família como os famosos chás revelações. E para saber o sexo do bebê antigamente só existia uma opção que era o ultrassom. Porém, hoje em dia existem dois tipos de exames diferentes que é possível descobrir o sexo do bebê.
A primeira forma, é através de um exame de sangue chamado sexagem fetal, que inclusive já falei a minha experiência pessoal aqui no blog. O exame de sexagem fetal é feito a partir da 8ª semana.
E a segunda forma é através de um exame de imagem que é o ultrassom, sendo mais comum, porque normalmente os convênios médicos não cobrem o exame de sexagem fetal, sendo assim, muitas mulheres precisam ter paciência para realizar este exame no tempo certo.
Tá, mas qual é o tempo certo para descobrir o sexo do bebê através do ultrassom?
Bem, muitos médicos já conseguem descobrir ali no primeiro morfológico que é entre 11ª à 14ª (sendo o ideal realizar na 12ª semana de gestação).
Ou seja, a partir da 12ª semana o médico pode avaliar o sexo do bebê, mas não com 100% de certeza.
Porém, para saber o sexo do bebê através do ultrassom com 100% de certeza, normalmente já é possível descobrir na 16ª semana, que equivale 4 meses.
- A resposta certa da pergunta: com quantos meses da para saber qual é o sexo do bebê no ultrassom é: 4 meses de gestação.
É possível fazer o exame de ultrassom e mesmo assim não conseguir ver o sexo do bebê?
Sim, é possível realizar o exame de ultrassom e mesmo assim, ainda não conseguir identificar o sexo do bebê. Especialmente se o bebê estiver em uma posição desfavorável durante a realização do exame de ultrassom, ou se as características genitais ainda não estiverem claramente desenvolvidas o suficiente para serem identificadas.
No entanto, em alguns casos, o médico pode sugerir esperar algumas semanas e repetir o exame para tentar obter uma visualização mais clara do sexo do bebê.
Bem, espero que eu tenha ajudado. Um forte abraço!
Gisele.
Amei saber um pouquinho mais sobre essa fase importante para a família que espera um novo membro.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/